sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ensino no Brasil

Muitos falam disto, não só no Brasil como no mundo, mas realmente as escola brasileiras estavam e estão sendo pioradas ao passar dos anos ou década.
Achei algumas coisas meio termo em confiança, elas quais:

  • Desde a década de 60 há um rebaixamento do nível do pessoal, e a qualidade do ensino depende essencialmente do professor.”
LINK DO TEXTO ACIMA
Isto não é mentira no dia de hoje, porem, não são todos que precisão de um professor bom. Isto acontece por causa da falta de vontade de aprender dos alunos, alias o professor já aprendeu aquilo, e por mas que tente dar aula, muitas vez não da por causa dos aluno, fala alto de mais, não presta atenção e muitas outras coisas, quem é prejudicado, não é só ele, é toda a classe, por causa dele a aula não se desenvolve, os professores são pagos para estar lá,


  • “É preciso premiar quem faz direito e punir quem não faz. Hoje, o único punido no sistema de ensino brasileiro é o aluno reprovado. Isso é covardia.”
LINK DO TEXTO ACIMA
É isto que acontece hoje em dia, os aluno, mesmo bagunçando o ano todo, são aprovado, por "cola" na prova, estudar só o ultimo bimestre,e de 7 (sete) que deviam ser reprovados, apenas 1 (um) ou nenhum é reprovado.


  • "Segundo governo, etapa é que mais tem problemas no currículo escolar.De cada 100 estudantes, 25 abandonam os estudos."
LINK DO TEXTO ACIMA
Se formos pensar, acada 4 (quatro) classe, 1 (uma) é abandonada. Isto daria um perda significativa para a escola, mas o pior é que não afetara só a escola, mas sim o município e o estado, porque no final do ano é feito o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ele indica as medias de escola, município e estado.


  • "Número de alunos que se formaram cai pela 1ª vez desde 2003, diz Censo.
    Educação a distância e ensino tecnológico têm grande crescimento."
No título de lá fala que subiu 3,8% de matricula e chega 7,3 milhões, mas com isto vem esta informação que indica uma 1ª (primeira) queda dos formados, ou seja, aumenta os alunos, mas os formados diminuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário