quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Aos 16 anos, Farah Baker transformou sua rede social em um diário aberto.



   A foto de perfil é uma foto da garota mostrando os olhos azuis. Tudo bem, até ai. Porém, Farah Baker, é uma garota de 16 anos que vive no meio do conflito de Israel e Palestina. 

  Farah  sente diariamente o drama de viver bem no meio do conflito da Faixa de Gaza. Apesar de o assunto estar sendo muito discutido, nem todo mundo entende realmente o que está acontecendo por lá. Foi por isso que Farah decidiu narrar as suas experiências para as pessoas  no Twitter e mostrar ao mundo como é morar na Palestina atualmente.
De 800, Farah passou para 208 mil seguidores! Em seus tweets (atualizações do twitter), ela conta como é ouvir o toque de recolher, como é ver as pessoas lutando desesperadamente por suas vidas, e posta fotos tiradas por ela mesma. Farah dá detalhes sobre o conflito para "fazer outras pessoas sentirem como se elas também estivesse passando por isso", não por mal, é claro. 
 Os depoimentos que mais impressionam são aqueles que contam a realidade dos hospitais da Cidade de Gaza. Os detalhes ficam por conta do pai de Farah, que é cirurgião no hospital Shifa, pertinho de sua casa. Farah também faz videos, mostrando os bombardeios, 
A garota se inspira muito em Anne Frank e, apesar dos tweets mostrando a destruição de Gaza, ela ainda carrega consigo uma pontinha de esperança de que tudo vai melhorar. "Queria gritar: 'quero viver em paz!'", declarou em entrevista para o jornal El País.


 Esse daqui é o Twitter de Farah: https://twitter.com/Farah_Gazan/media, aonde ela narra tudo, posta alguns videos, etc. 

 Fiquei feliz de saber que apesar de tudo, Farah é uma garota comum, que ri das piadinhas do twitter, que posta selfiels com as amigas, são coisinhas que importam no meio de uma guerra. 

  

2 comentários:

  1. Farah, é igual a Zlata em Sarajevo, que hoje ela já morreu, mas antes ela tinha um diário que fala o dia a dia na guerra, tem até um livro, mas com a tecnologia de hoje, ela nem precisa demorar para divulgar.

    ResponderExcluir
  2. Thaís, bela postagem sobre diário virtual!
    Você e o pessoal do seu grupo captaram a proposta bimestral e tornaram o trabalho uma realidade prática para o que estudamos em sala de aula.
    Parabéns!

    ResponderExcluir